DA REDAÇÃO: Mercado do boi gordo encerra a semana com firmeza

Publicado em 05/08/2011 12:31 e atualizado em 05/08/2011 15:01
Oferta residual de boi de pasto deve aparecer com a ocorrência de geadas no MT, PR, SP e MG. Mercado segue na expectativa da oferta de boi confinado, que não deve ser suficiente para derrubar os preços. Se as incertezas do cenário macro não afetarem a demanda, mercado deve seguir estável.
Mercado do boi gordo encerra a semana com firmeza. A oferta está ligeiramente melhor que dias atrás e as escalas de abate dos frigoríficos estão mais alongadas. Porém, os preços continuam sustentados.

Com as más condições de pastagens devido à queda brusca das temperatura dos últimos dias, muitos pecuaristas estão entregando sua produção. Estima-se que a oferta residual de boi de pasto deva aparecer nos próximos dias com a ocorrência de geadas no Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Segundo o analista de mercado da Icap Corretora, Élio Micheloni Jr, o mercado segue na expectativa do volume de animais confinados, que não deve ser suficiente para derrubar preços. O cenário macro deve ditar a direção do consumo no médio prazo. Se as incertezas do futuro da economia mundial não afetarem a demanda, o mercado deve seguir estável.

Além disso, há expectativa de retorno dos embarques de carne para a Rússia no início do mês. "Eles tem que importar mais ou menos o que eles determinaram no início do ano, se não eles têm multa e perdem a condição de importar no ano seguinte", comenta. Desta forma, os preços no mercado interno podem ganhar fôlego com o maior enxugamento da oferta.

Por: Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado