DA REDAÇÃO: CBOT opera em alta com expectativa pelo relatório do Pro Farmer

Publicado em 26/08/2011 13:31 e atualizado em 26/08/2011 17:54
Grãos: sem pacote de ajuda para economia dos Estados Unidos, cotações focam nos fundamentos climáticos para operar com forte alta em Chicago nesta sexta-feira. Mercado precifica relatório do Pro Farmer que sairá no final do pregão.
Bolsa de Chicago registra alta, mesmo após o discurso de Ben Bernanke em que não foram anunciadas medidas de estímulo econômico. Para o analista de mercado Daniel D’Avilla, o mercado já estava pessimista quanto à Bernanke, esperando por “algo pior do que foi dito”.

Porém, as outras determinantes como o relatório do Pro Farm, que sai após o fechamento do mercado desta sexta-feira, vem com expectativa de redução tanto na lavoura de milho, como da soja. A alta do dia seria uma antecipação do mercado aos resultados desse relatório.

Os fundamentos climáticos nos Estados Unidos, com o verão severo no meio oeste, de indiana a Illinois (principais produtores de soja e milho) e o inverno mais seco e quente desde 1955, devem gerar baixa produção.

D’Avilla conclui que, hoje, seria melhor ao produtor vender, mas não tudo. Isso porque, há chance de que, após o relatório, o mercado esteja mais forte na próxima semana. Mas grandes altas não devem ser realidade. Se houver, não conseguirão manter-se por muito tempo nesses patamares.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado