DA REDAÇÃO: Produtor rural brasileiro precisa continuar mostrando para o Brasil que setor é fundamental para crescimento do país

Publicado em 30/08/2011 15:22 e atualizado em 30/08/2011 17:41
Protagonistas do agronegócio brasileiro precisam cada vez mais aumentar sua participação na sociedade. Aprovação do projeto do Código Florestal na Câmara dos Deputados mostra que a comunicação é essencial para o Brasil todo enxergar que é Agro.

 

O endividamento na pequena agricultura do Rio Grande do Sul ainda é um dos problemas a ser enfrentado pelo Governo brasileiro. Felizmente, cada vez mais o protagonista do campo aumenta sua participação na sociedade e mostra que a comunicação é essencial para que o país reconheça que todos na realidade “São Agro”.

O presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e deputado federal pelo PPS-TO, Moreira Mendes, lembra que através das inúmeras audiências públicas que o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) realizou por Brasil afora foi possível desenvolver um texto atual que ilustra a realidade (e deficiência) da agricultura em todas as regiões do país.

Além disso, a voz de todo o setor do agronegócio brasileiro foi fundamental para pressionar a aprovação pelos Deputados em Brasília. O projeto que ainda é estudado pelos Senadores deve ter a participação destes personagens para mostrar ao país a necessidade da regularização do trabalho agrícola e da terra para atender a demanda mundial, compactuando grandemente para o crescimento econômico brasileiro.

Por: João Batista Olivi e Juliana Ibanhes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado