ENTREVISTA: Confira a entrevista com Pedro Dejneka - Analista de Mercado sobre o mercado de Grãos

Publicado em 31/08/2011 13:38 e atualizado em 31/08/2011 15:13
Grãos: chuva no Corn Belt traz realização de lucros às cotações nesta quarta-feira em Chicago. Mas fundamentos, com base na falta de chuvas no centro dos EUA são sólidos e muito positivos para sustentar preços. Tendência é altista para curto prazo. Negociações são remuneradoras e produtor deve aproveitar.
A soja vem realizando um rally em seus preços nos últimos dias com investidores voltando a entrar no mercado e realizando lucros. Segundo o analista de mercado Pedro Dejneka o mercado está muito atrativo e os traders estão entrando nele diante das mais insignificantes baixas nos preços.

Ainda segundo o analista a expectativa é de que os preços se estabilizem nos próximos dias através do reembolso dos lucros. Ainda assim, eles devem permanecer elevados e o produtor deve aproveitar a oportunidade para travar seu custo de produção.  “Tem produtor que tenta pegar o pico do mercado e isso é muito difícil. Os preços estão muito bons agora e a volatilidade deve aumentar. Então agora é a hora de travar os custos, por que tudo pode acontecer com os preços. Os fundamentos podem não ser suficientes para segurá-los”, afirma.

Para Dejneka, rumores quanto a uma possível quebra na safra brasileira de soja são consequências naturais diante da expectativa do plantio e que não têm afetado muito os preços.  

Por: João Batista Olivi e Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado