DA REDAÇÃO: Alta no preço dos grãos e do dólar conferem bom período para fixar

Publicado em 02/09/2011 13:28 e atualizado em 02/09/2011 17:58
Grãos: complexo retoma fôlego e volta a subir forte em Chicago nesta sexta-feira. Estoques norte-americanos historicamente baixos e quebra na produção da temporada fundamentam mercado para alta. Dólar subindo oportuniza novas vendas para produtores.
Após a queda nos preços desta quinta-feira (01) sem motivo aparente, em que todas as commodities cederam, o mercado se recupera fortemente na sexta-feira (02). O dólar também apresentou alta. Portanto, o período é favorável para fixar, avalia Daniel D Avilla, analista de mercado.

Para o complexo de grãos, pesaram os fundamentos, como condições climáticas que continuam bastante ruins no meio oeste americano. E a tendência para os próximos 10 dias, para piorar, é de tempo seco e quente.

Conforme os dias passam, a chance de recuperação dessa lavoura reduz. Com os estoques apertados, os preços devem subir. “Por isso eu venho aconselhando ao produtor, com o dólar e soja em alta, vale a pena sempre ir vendendo um pouquinho”, diz o analista.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado