DA REDAÇÃO: Risco de corte do rating da Itália não deve afetar preços do boi gordo

Publicado em 05/09/2011 13:46 e atualizado em 05/09/2011 18:09
Mercado do boi gordo anda de lado neste início de semana, com muitos frigoríficos fora das compras. Sem expectativa de posicionamento mais definido com o feriado da próxima quarta-feira (07), preços devem trabalhar em patamares mais estáveis nos próximos dias.
O pessimismo do mercado financeiro com o possível rebaixamento do rating soberano na Itália e os problemas financeiros da Espanha e Grécia, por enquanto, não devem afetar os preços do boi gordo.

Esse mercado é 80% voltado para o consumo interno. E como a Europa já não está consumindo, a exportação não altera as vendas no mercado bovino. No curto prazo, o mercado à vista, portanto, não sofre com queda de preços.

Para esta semana, a previsão é de que não haja tendência de baixa. Os valores devem manter-se estáveis. “Hoje e amanhã o mercado não deve mudar, deve ter semana bem devagar, sem oscilações nos preços”, diz o analista Caio Junqueira, analista de mercado da Cross Investimentos.

Em comparação com o ano passado, a média de preços de 2011 será mais elevada que de 2010. Porém, não deve haver aqueles picos de preços do ano passado.

Quanto à oferta de boi de cocho no estado São Paulo, a previsão é de que se mantenha constante e crescente até o dia 20 de outubro.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado