DA REDAÇÃO: Audiência no CCT debate o pagamento por serviços ambientais no Senado

Publicado em 05/10/2011 14:17 e atualizado em 05/10/2011 15:33
Código Florestal: audiência no CCT debate sobre pagamento por serviços ambientais no Senado. Mas custo para adequação das propriedades com a nova legislação ainda sairá do bolso do produtor rural.
No debate realizado hoje pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, novamente a reforma do Código Florestal entrou em pauta, tendo como tema principal o pagamento por serviços ambientais.

Um dos pontos destacados foi a necessidade de cercamento das APP´s nas áreas de pastagens, sendo 275 milhões de hectares a 10 reais o metro de cerca. O principal agravante é que os altos custos para adequação das propriedades sairia mais uma vez do bolso do produtor rural.

"Nós ficamos mais uma vez a mercê de promotores que estão canetando, que estão multando produtores porque estamos sujeitos ao código de 1972", comenta o presidente do Sindicato Rural de Varginha, Arnaldo Botrel.

Para ele, as discussões no Senado ainda estão longe de ser favoráveis aos produtores. "Os debates começarm, são intensos e acho que isso vai ocorrer como na câmara dos deputados. Mas, estamos firmes com o propósito de defender nossos interesses e direitos", ressalta.

Por: João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado