DA REDAÇÃO: Rumo dos preços da arroba do boi deve ser definido a partir da oferta de animais

Publicado em 20/10/2011 11:36 e atualizado em 20/10/2011 14:58
Boi: rumo dos preços da arroba será definido a partir da oferta de animais. Se houver redução nesta oferta, cotações podem até voltar a subir. Demanda já não tem mais elasticidade para influenciar em novas altas.
Mercado do boi gordo segue estável na maior parte das praças pecuárias. Ainda é possível observar um volume de oferta de boi de cocho suficiente para deixar as escalas de abate dos frigoríficos mais tranquilas, fato que não permite ajustes mais expressivos para a arroba, como conta o analista da Icap Corretora, ÉlioMicheloni Jr.

De acordo com o analista, mesmo com a redução da oferta de bois confinados ao longo dos últimos meses, o mercado ainda conta com uma quantidade que abastece o mercado, reflexo do maior volume de confinamento e semi confinamento registrados em 2011. Porém, a oferta que resta também não é expressiva a ponto de causar pressão negativa para as cotações.

Nos próximos meses, a expectativa de redução gradativa da disponibilidade de animais deve ser o maior fator de suporte para os preços, já que a demanda não tem mais elasticidade para influenciar em novas altas. Micheloni conta que o consumidor já se mostra mais capitalizado e já se habituou aos patamares atuais de preços praticados pelo varejo. Portanto, se a redução nesta oferta realmente se confirmar, as cotações tem grandes chances de voltar a subir.

Por: Aleksander Horta e Marília Pozzer
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado