DA REDAÇÃO: Para diretor da Icone, emendas ao Novo Código que serão votadas nesta quarta-feira têm visão ambientalista

Publicado em 08/11/2011 13:31 e atualizado em 08/11/2011 17:15
Código Florestal: texto do senador Luis Henrique da Silveira (PMDB-SC) é aprovado na CCT e na CRA, com destaques a serem discutidos na quarta-feira. Nova lei permite regularização dos agricultores brasileiros para melhores negócios com o mundo.
Nesta quarta-feira (09), as comissões de Agricultura (CRA) e de Ciência e Tecnologia (CCT) votam os polêmicos destaques ao texto do Novo Código Florestal Brasileiro. Boa parte dessas emendas, segundo o diretor-geral da Icone André Nassar, tem uma visão mais ambientalista, “são modificações do ambientalista para alterar o relatório do senador (Luiz Henrique da Silveira/PMDB-SC)”, diz.

Por outro lado, algumas das emendas são importantes para as relações comerciais do agronegócio brasileiro, em razão de o comércio agrícola internacional prescindir de sistemas de certificação e, com a sanção do Código, a certificação de baixo custo seria facilitada. “Isso vai ser fundamental, porque, no código atual, os produtores não conseguem se adequar à lei, que não leva em conta o lado produtivo, só o ambiental”, afirma André Nassar.

Por: João Batista Olivi e Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado