De ponta a ponta, cadeia da suinocultura inicia processo de recuperação nos preços em SC

Publicado em 16/06/2021 09:47 e atualizado em 16/06/2021 10:36
Suinocultor e proprietário de frigorífico projeta que movimento de alta deve se manter até o final do ano, mas pode ser insuficiente para recuperar prejuízos
Marcos Antônio Spricigo - Produtor Rural e Proprietário de Frigorífico

Podcast

Entrevista com Marcos Antônio Spricigo - Produtor Rural e Proprietário de Frigorífico sobre o Mercado dos Suínos

 

Download

Após um mês de maio frustrante para a suinocultura, esta primeira quinzena de junho trouxe um movimento de recuperação nos preços não só para os produtores, mas também para os frigoríficos, segundo Marcos Antônio Spricigo, suinocultor e proprietário de frigorífico em Santa Catarina. 

"Apesar do aumento nos preços e da perspectiva de que essa curva de alta se mantenha durante os próximos meses, ainda não se sabe se os valores chegarão a patamares que cubram o prejuízo registrado pelos suinocultores durante todo o primeiro semestre de 2021", disse. 

Spricigo afirma que existe uma perspectiva de diminuição da oferta de animais para abate, já que neste primeiro semestre, devido aos altos custos de produção, grandes integradoras decidiram abater os animais mais leves para mitigar a pressão pelos custos, e isso pressionou os preços do mercado para baixo. 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações brasileiras de carne de frango registram melhor primeiro semestre da história com alta em volume e receita
Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?