Rendimento médio do trigo no sudeste de Buenos Aires, Argentina, é de 45 sacas/ha

Publicado em 19/12/2016 12:10

O rendimento médio do trigo no início da colheita nas zonas próximas a Bahía Blanca, no sudeste de Buenos Aires, na Argentina, foi de 45 sacas por hectare, cerca de 12 sacas por hectare a mais do que na safra passada, informou hoje a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Segundo os primeiros levantamentos realizados nos partidos de Bahía Blanca e Coronel Dorrego, o rendimento máximo do trigo foi de 58 sacas por hectare e o mínimo, de 30 sacas por hectare.

Apesar de o número ser maior do que na safra anterior, em muitos casos o rendimento não chegou a superar as expectativas dos produtores.

A qualidade do trigo desta região teve valores de proteína entre 10% a 11,5%, com boa massa específica granular, o que foi considerado satisfatório pela Bolsa.

A safra para o cultivo começou atrasada devido à impossibilidade de plantar em tempo, por conta do excesso hídrico nos lotes e as chuvas que acompanharam a maior parte do ciclo do cultivo. Isso, somado também à boa relação de preço entre insumos e produto, incentivou os produtores a incrementar a aplicação de fertilizante nitrogenado neste ano.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo.com.ar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto