Milho se desenvolve bem e Mineiros/GO espera recorde de produtividade para a safrinha com 140 sacas

Publicado em 28/05/2019 11:09
Ano passado a média ficou em 120 sacas por hectare e aumento no volume do cereal anima os produtores, que aproveitaram os bons momentos de preços para negociar a maior parte da produção.
Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO

Podcast

Entrevista com Ionaldo Morais Vilela - Diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

Após o plantio do milho safrinha ser realizado dentro da melhor janela possível, a região de Mineiros em Goiás registrou clima muito favorável e os produtores locais aguardam altos índices de produtividade para a colheita que deve se iniciar daqui há 15 dias e se estender até o meio de julho.

Segundo Ionaldo Morais Vilela, diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO, as expectativas apontam produtividade média de 140 sacas por hectare, com algumas lavouras produzindo até 170 sacas. Esse é um importante aumento com relação ao ano passado, quando a média ficou em 120 sacas, 14% a menos.

A questão das pragas também foi algo bastante controlado na região e até mesmo os preços de venda animam os produtores. De acordo com Vilela, muitas vendas foram fechadas de maneira antecipada aproveitando bons índices de preços e os 30% restantes devem se beneficiar das recentes altas nas cotações para obter um bom rendimento nesta safra.

Já pensando na próxima safra de soja, os produtores de Mineiros já adquiriram cerca de 70% de todos os insumos necessários para a implantação da safra 2019/20 e registraram um aumento nos custos de produção, mas tudo dentro do esperado e já planejado, conforme aponte Ionaldo.

Confira a entrevista completa com o diretor do Sindicato Rural de Mineiros/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho dá sinal de alta na B3 com cenário de atenção para a segunda safra
Preço do milho cai na Bolsa de Chicago após começar dia com estabilidade
Milho começa semana com leves altas na B3 e estável na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3