Chuva dos últimos dias alavanca qualidade das lavouras de milho e batata doce em Sergipe

Publicado em 16/07/2019 11:09
Após falta de chuvas em abril e maio, áreas cultivadas no estado se recuperaram com os acumulados de cerca de 500 mm em 10 dias e boas produtividades são esperadas.
Gleiton Medeiros - Consultor em Agronegócio

Podcast

Entrevista com Gleiton Medeiros - Consultor em Agronegócio sobre o Acompanhamento de Safra de Milho

 

Download

As lavouras de milho e batata doce em Sergipe se beneficiaram com as chuvas dos últimos dias, se recuperaram e devem expressar um bom potencial produtivo, com perspectiva de boa margem de lucro aos produtores sergipanos.

Segundo Gleiton Medeiros, consultor em agronegócio, a falta de chuvas no início do ciclo do milho irá causar perdas entre 20 e 30% na produção final, mas o grande acumulado de precipitações entre junho e julho dão expectativa de melhora na qualidade do cereal.

Outra cultura que se beneficia desta chuva é a batata doce, que no estado é cultivada com irrigação. Medeiros comenta que as precipitações atuaram para encher os reservatórios e ampliar a expectativa de alta produção do tubérculo.

Confira a íntegra da entrevista com o consultor em agronegócio no vídeo.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho tenta recuperação após tombo com estoques dos EUA; B3 fecha em alta
Milho volta a cair em Chicago nesta 5ª feira e perde os US$ 5/bu; B3 reduz perdas
Mercado vira após o USDA, milho despenca em Chicago, testa mínimas desde agosto e perde quase 7% em setembro
USDA surpreende com estoques e milho despenca mais de 20 pontos em Chicago nesta 4ª feira
Atraso na colheita do milho dá suporte para altas das cotações de Chicago nesta quarta-feira
Com um olho no dólar e outro no plantio, B3 fecha a terça-feira com estabilidade para os futuros do milho