Com metade do milho safrinha colhido, Cristalina/GO registra aumento de 20% na produtividade

Publicado em 06/08/2019 10:25
Colheita deve acabar nos próximos 20 dias e resultados até o momento estão em 120 sacas por hectare, contra as 100 sacas obtidas na safrinha 2018. Preços de venda também ajudam e produtores devem ter boa margem de lucro.
Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO

Podcast

Entrevista com Alécio Maróstica - Presidente Sindicato Rural de Cristalina - GO sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

Cerca de 50% da área cultivada com o milho safrinha já foi colhida em Cristalina em Goiás, e o restante deve ser finalizado dentro dos próximos 20 dias. Após um bom regime de chuvas, que durou até 15 de maio e atingiu todas as áreas de lavouras, o desenvolvimento do cereal tem sido melhor do que o registrado no ano passado.

Segundo Alécio Maróstica, presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, as médias de produtividades estão em 120 sacas por hectare até o momento, contra as 100 sacas atingidas na safrinha de 2018.

De acordo com a liderança, os preços de venda do milho possibilitam bons negócios e já levaram os produtores a negociarem metade da produção. O restante deve ser armazenado e vendido em momentos pós colheita, na expectativa de mais elevações nas cotações com os desdobramentos do mercado internacional, como a disputa entre China e Estados Unidos.

Já para a próxima safra de soja, o planejamento dos agricultores do município está em andamento com os insumos sendo comprados e entregues nas propriedades. Maróstica destaca ainda que, o plantio deve começar na segunda metade de setembro e a expectativa é de alta produtividade.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira