Segunda safra de milho se desenvolve bem em Caarapó/MS, mas produtores temem risco de geada em junho

Publicado em 09/04/2020 12:55
Atraso no plantio aumentou possibilidade da safra enfrentar geadas no inverno que podem reduzir a produtividade. Diante disto, as negociações estão paralisadas no município
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS

Podcast

Segunda safra de milho se desenvolve bem em Caarapó/MS, mas produtores temem risco de geada em junho

 

Download

O atraso na safra de soja 2019/20 refletiu no plantio da segunda safra de milho em Caarapó no Mato Grosso do Sul. Os trabalhos terminaram com algumas áreas semeadas fora da melhor janela de cultivo, mas apesar disso, o município ainda pode ter um bom rendimento final para o cereal.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, Carlos Eduardo Marquez, as chuvas até aqui foram bastante satisfatórias e a expectativa ainda é de produtividade média na casa das 100 sacas por hectare.

A preocupação fica por conta do risco maior de as lavouras enfrentarem geadas no mês de junho, em especial após o dia 15. Esse fenômeno poderia prejudicar bastante a produtividade e já causa incerteza no momento de negociar.

Marquez aposta que, até o momento, foram poucas as comercializações já realizadas, justamente devido a esse temor, e que espera mais negócios acontecendo com o decorrer da safra.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cotações do milho futuro fecham a semana acumulando perdas de até 3% na B3
Safras & Mercado reduz colheita de milho do Brasil, mas ainda vê leve avanço anual
Petróleo e dólar pressionaram quedas nos preços no milho ao longo dessa semana
Milho: B3 volta a subir nesta 5ª feira com clima preocupando para safrinha
Milho cai mais de 2% em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando forte baixa do petróleo
Tamanho da safrinha de milho gera muitas incertezas no BR e mercado ainda não precificou perdas