Campo Mourão/PR já colheu 30% das lavouras de milho e produtividade surpreende positivamente

Publicado em 27/07/2020 14:26 e atualizado em 27/07/2020 15:10
Trabalhos devem avançar por mais 30 dias e produtores têm todas as condições de obter boa rentabilidade nesta segunda safra de milho. Planejamento para próxima safra de soja verão 2020/21 está adiantado
Nery José Thome - Presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR

Podcast

Campo Mourão/PR já colheu 30% das lavouras de milho e produtividade surpreende positivamente

 

Download

Até o momento, entre 25% e 30% das lavouras de milho já foram colhidas em Campo Mourão no Paraná e o restante da área deve ser finalizada em cerca de 30 ou 40 dias para as lavouras que foram semeadas mais tarde na região.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR, Nery José Thome, os resultados obtidos estão maiores do que o esperado com a produtividade média entre 180 e 200 sacas por alqueire, com as melhores áreas ultrapassando a casa das 280 sacas por alqueire.

A liderança destaca que está deve ser uma safra normal para a região, apesar de algumas partes do município sofrer com estiagem durante o desenvolvimento dos grãos e outra até mesmo com granizo nestes últimos tempos.

Thome aponta que todas as condições para que o produtor ter boa rentabilidade nesta safra estão à disposição e que o nível de rentabilidade de cada um vai depender do grau de tecnologia empregado no cultivo e nas estratégias de comercialização de cada um.

Já pensando na próxima safra de soja verão 2020/21, o recebimento de insumos já está acontecendo e o planejamento está adiantado. Para Thome, a própria situação da pandemia de Covid-19 contribuiu para este avanço, já que os agricultores ficaram mais tempo em casa e sem fazer outras atividades.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Campo Mourão/PR.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petróleo e trigo puxam alta do milho nesta 6ªfeira e Chicago acumula ganho semanal de mais de 1%
Mercado segue apreensivo com incertezas da guerra e cotações do milho refletem com alta volatilidade
Milho abre a sexta-feira realizando lucros e recuando em Chicago
Milho fecha 4ª feira com quase 2% de alta em Chicago, B3 acompanha
Milho sobe mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando novos ganhos do petróleo
Milho cede mais de 1% na B3 nesta 3ª feira com pressão do dólar e das baixas em Chicago