Nova Ubiratã/MT encerra colheita do milho com 7% a mais de produtividade com relação à última safra

Publicado em 24/08/2020 11:51
Agora preocupação é para atraso nas chuvas que pode dificultar plantio da soja 20/21 e encurtar janela de cultivo do milho segunda safra no ano que vem
Albino Castilho Ruiz - Presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT

Podcast

Nova Ubiratã/MT encerra colheita do milho com 7% a mais de produtividade com relação à última safra

 

Download

A colheita da segunda safra de milho já foi encerrada em Nova Ubiratã no Mato Grosso com os produtores obtendo resultados melhores do que os da safra anterior, superando a produtividade média em até 7%.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT, Albino Castilho Ruiz, as colheitas renderam a média de 105 sacas por hectare e foram poucos os grãos avariados. Além disso, a pressão de pragas e doenças também não foi grande neste ciclo, com os produtores realizando bem os seus manejos.

As condições de comercialização da safra também foram favoráveis com muitas vendas antecipadas em patamares remuneradores para a época. Hoje, a saca vale ainda mais, entre R$ 35,00 e R$ 40,00, mas restam poucos volumes ainda disponíveis.

Agora a preocupação dos produtores é para as possibilidades de plantio da próxima safra de soja 2020/21. As previsões apontam atraso nas chuvas, começando em 10 de outubro ainda em baixo volume, e normalizando apenas no final de outubro.

De acordo com Ruiz, os produtores esperam que a chuva possa ser antecipada para a virada de setembro para outubro, para garantir boas condições de semeadura da soja e uma boa janela de cultivo para a próxima segunda safra de milho.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Nova Ubiratã/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT