Caarapó/MS deve colher apenas 40% do milho esperado após estiagem e geadas

Publicado em 30/07/2021 14:18 e atualizado em 30/07/2021 14:59
Município registrou seis geadas ao longo da safra e colheita, que está em andamento, reflete essas dificuldades. Mesmo assim, produtores devem ter rentabilidade
Carlos Eduardo M. Marquez - Presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS

Podcast

Caarapó/MS deve colher apenas 40% do milho esperado após estiagem e geadas

Após enfrentar a seca no início do ciclo e passar por seis geadas, as lavouras de milho em Caarapó no Mato Grosso do Sul estão sentindo os impactos agora, enquanto a colheita da segunda safra avança e chega em 15%.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS, Carlos Eduardo Marquez, as perdas são estimadas entre 55 e 60% do potencial produtivo inicial para as atividades que devem se estender até setembro, já que ainda há muita umidade nas lavouras.

Apesar dessa queda de rendimentos, a liderança acredita que, mesmo com apenas 40% do milho esperado, ainda será possível obter rentabilidade na safra, uma vez que os preços do cereal no mercado estão muito elevados.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Caarapó/MS no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho sente pressão do trigo nesta terça-feira e registra leves baixas em Chicago
Chicago segue no aguardo do USDA e milho se movimenta pouco nesta terça-feira
Imea relata avanços nas vendas de soja, milho e algodão após melhora dos preços no Mato Grosso
Produtividades próximas das recordes resultam em gargalos logísticos e milho a céu aberto em Mato Grosso
Milho anda de lado em Chicago nesta terça-feira, com mercado esperando o USDA
Futuros do milho seguem o dólar e terminam segunda-feira com altas de até 1,5% na B3