Balsas/MA encerra colheita da safrinha com perda de 40% e agora espera chuva para plantar a soja

Publicado em 10/09/2021 10:26
Segunda safra de milho foi prejudicada pela falta de chuvas na reta final do ciclo. Agora foco é na soja com plantio que deve começar entre 10 e 15 de outubro
Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA

Podcast

Balsas/MA encerra colheita da safrinha com perda de 40% e agora espera chuva para plantar a soja

A colheita do milho segunda safra terminou em Balsas no Maranhão com a confirmação de queda de rendimentos nas lavouras. As produtividades consideradas normais para a região são em torno de 100 sacas por hectare, mas esta temporada apresentou resultados entre 60 e 65 sacas.

Segundo o produtor rural Valério Mattei, essa situação foi causada pela falta de chuvas nas lavouras, especialmente na reta final do ciclo de desenvolvimento das plantas.

Sendo assim, a rentabilidade também ficou comprometida, principalmente para quem vendeu muitos volumes antecipados e ficou com poucos para comercializar em valores mais altos, que chegaram em até R$ 90,00 a saca na região.

Agora o foco é a preparação para a safra de soja 2021/22 que deve começar o plantio ainda no final de setembro para as lavouras irrigadas e entre os dias 10 e 15 de outubro nas áreas irrigadas.

Confira a entrevista completa com o produtor rural de Balsas/MA no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT