Produtividade do milho safrinha em Sinop (MT) pode chegar a 100 sacas por hectare, aponta liderança

Publicado em 05/05/2022 10:48 e atualizado em 05/05/2022 11:35
Clima tem colaborado com as lavouras do Município, diferente de outras cidades no Estado que sofrem com os impactos da estiagem nos campos
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT

Podcast

Entrevista com Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT sobre a Safra de Milho

Diferente de outras áreas do Mato Grosso, as lavouras de milho de Sinop têm sido favorecidas pelas chuvas, ainda que 'manchadas', segundo o presidente do Sindicato Rural do Município, Ilson José Redivo. 

Ele explica que, atualmente, a maior parte do cereal plantado em Sinop está em fase de maturação, e pela planta ter boa altura, consegue manter a umidade no solo e seguir beneficiando a cultura. 

"A expectativa é que a produtividade média fique entre 90 a 100 sacas por hectare, que é o normal para a região. A colheita começa na metade de junho e deve ganhar força no começo de julho", poontua.

Em relação a negociações, Redivo afirma que poucos negócios foram travados, mas que cerca de 30% da produção foi comprometida com o custeio da safra. Agora, os produtores esperam os resultados da colheita e bons preços para vender o restante da produção.

 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua em Chicago nesta quarta-feira com realização de lucros antes do USDA e menor prêmio de risco
Milho mais novo ainda pode se recuperar após geada no RS, enquanto áreas mais adiantadas já inspiram mais preocupação
Milho ganha peso no planejamento da soja em MT e produtor busca antecipar plantio para preservar janela da safrinha
Cotações do milho recuam em Chicago na manhã desta quarta-feira, mas cenário segue indicando altas
Exportações de milho da Argentina devem bater recorde com guerra na Ucrânia e onda de calor na Europa
Em dia de correções, milho recua em Chicago nesta terça-feira, mas cenário segue com fatores de sustentação