Colheita do milho começa no MS com Aprosoja esperando produtividade de 80 sc/ha diante de um custo de 77 sc/ha

Publicado em 28/06/2022 10:28
Trabalhos ainda estão no início e não devem ultrapassar as 10 milhões de toneladas devido à redução de área plantada e problemas com granizo e geadas na parte sul do estado. Margens vão ser apertadas mesmo com bons preços de venda para os grãos
André Figueiredo Dobashi - Presidente da Aprosoja MS

Podcast

Colheita do milho começa no MS com Aprosoja esperando produtividade de 80 sc/ha diante de um custo de 77 sc/ha

A colheita da segunda safra de milho está no início no Mato Grosso do Sul com a região Norte passando de 2%, a Central ultrapassando o 1% e a Sul chegando ao 1%. Os trabalhos são mais adiantados do que outros anos, já que o plantio foi realizado mais cedo neste ciclo. 

Segundo o presidente da Aprosoja MS, André Figueiredo Dobashi, o desenvolvimento das lavouras foi positivo com plantio bem conduzido e boas chuvas na fase reprodutiva. Diante disso, a expectativa a atingir média de produtividade na casa das 80 sacas por hectare. 

Por outro lado, a área cultivada foi reduzida nesta safrinha em função dos altos custos de produção, que ficaram em 77 sacas por hectare e vão espremer as margens de lucratividade dos produtores sul-mato-grossenses. 

Até o momento, 22% da produção estimada já foi negociada com preços entre R$ 70,00 e R$ 80,00 nas principais praças do estado.  

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja MS no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3
Agrifatto enxerga mercado pesado e pressão para preços do milho no Brasil e no exterior
B3 começa a sexta-feira com futuros do milho operando no negativo
Colheita da soja se encaminha para o final em Rondônia, com cerca de 20% de quebra na produtividade, segundo pesquisador
Radar Investimentos: Os futuros de milho fecharam em alta nesta quinta-feira na CBOT