Sinop/MT se divide entre otimismo para produção de milho e preocupação com preços e armazenagem

Publicado em 25/04/2023 14:24
Presidente do Sindicato Rural destaca que lavouras estão se desenvolvendo bem, mas vendas estão travadas diante da quedas dos preços e produtores terão pouco espaço para guardar o grão após a colheita em junho e julho
Ilson José Redivo - Presidente do Sind. Rural Sinop-MT

Podcast

Sinop/MT se divide entre otimismo para produção de milho e preocupação com preços e armazenagem

As condições climáticas em Sinop no Mato Grosso estão favoráveis para o desenvolvimento das lavouras da segunda safra de milho, o que deve garantir boa produtividade até mesmo para as áreas que foram semeadas fora da janela ideal, após atraso de cerca de 10 dias no ciclo da soja. 

A preocupação, segundo o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT, Ilson José Redivo, é para os preços do milho em constante queda nas últimas semanas, que estão travando as negociações e aumentando o receio de faltar espaço para armazenar os grãos após a colheita entre junho e julho. 

A liderança destaca que as recentes desvalorizações de soja e milho acabaram com as margens de lucratividade dos produtores e retiraram os agricultores do mercado, que estão aguardando as movimentações dos preços antes de fecharem novas vendas. 

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Sinop/MT no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira