Milho safrinha em Guarda-Mor (MG) chega a 60% das áreas colhidas, com boa parte da comercialização realizada ainda no campo

Publicado em 27/07/2023 10:16 e atualizado em 27/07/2023 11:35
Produtor rural local aponta que vários agricultores optaram pela venda do cereal ainda no campo para receberem de forma rápida e evitarem custos de frete e armazenagem
Tiago Machado - Produtor Rural na região de Guarda-Mor/MG
Podcast

Milho safrinha em Guarda-Mor (MG) chega a 60% das áreas colhidas, com boa parte da comercialização realizada ainda no campo

Cerca de 60% das áreas dedicadas ao cultivo da safrinha de milho em Guarda-Mor, Minas Gerais, já foram colhidas, segundo o produtor rural local, Tiago Machado. Ele explica que o percentual da área que já passou pelo processo está dentro do esperado para a data.

De acordo com Machado, cerca de 4% do milho foi plantado com atraso, já na entrada de março, e a média de produtividade deve ficar em torno de 50 a 80 sacas por hectare para este milho mais tardio, que apesar de atrasado, recebeu chuvas em abril. No caso dos 60% do milho semeado dentro da janela ideal, a média de produtividade deve chegar a 110 sacas por hectare. 

Machado detalha ainda que muitos produtores do Município estão optando por realizar a comercialização do cereal ainda no campo, evitando custos de frete e armazenagem. "Assim o produtor já recebe o valor do produto no ato da compra, se capitaliza e consegue cumprir compromissos financeiros mais imediatos, e se preparar para as próximas safras", disse.

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho recua até 2,02% na B3 e perde mais de 1% em Chicago nesta terça-feira
Milho perde saída pelos portos, e preços caem até 22% no interior do país
Milho recua em Chicago e B3 nesta terça-feira, com contratos brasileiros devolvendo parte da alta da véspera
Etanol de milho já responde por 20% da produção nacional no início da safra 2026/27
Plantio do milho verão chega a 40% e supera 2025 e média histórica
Milho abre terça-feira com leves baixas em Chicago e mercado segue atento à competitividade da América do Sul