Em Douradina (MS), clima colabora e colheita do milho safrinha chega a 50%

Publicado em 08/08/2023 10:14
Segundo liderança local, sistema de armazenamento ainda carrega grande parte da soja colhida anteriormente, e silo bag está sendo alternativa para o milho
Cláudio Pradela - Presidente do Sindicato Rural de Douradina/MS
Podcast

Em Douradina (MS), clima colabora e colheita do milho safrinha chega a 50%

A safrinha de milho em Douradina, no Mato Grosso do Sul, está em pleno processo de colheita, com 50% das áreas colhidas, segundo o presidente do Sindicato Rural local, Cláudio Pradella. Ele explica que ainda é cedo para falar em média geral de produtividade para o cereal, mas que o que se vê desta primeira parcela do milho que já foi retirado do campo é que “será uma das melhores colheitas”.

Apesar disso, de acordo com Pradela, o preço de venda do cereal, atualmente na faixa de R$ 40,00 a saca na região, deve fazer com que muitos produtores consigam empatar com os custos de produção desta safrinha, devido a alta produtividade, e talvez terem alguma margem. 

Outro ponto trazido Pradela é que o sistema de armazenamento ainda carrega boa parte da soja colhida, que ainda não foi vendida em sua maior parte devido ao baixo preço, cerca de R$ 120,00 a saca, atualmente. Ele conta que os produtores estão optando pelo silo bolsa para guardar o cereal.

Com os preços da soja como estão, segundo o presidente do Sindicato, o próximo plantio vai ser com o “básico” em matéria de investimentos, e parte da área deve ser ocupada pelo arroz, principalmente várzeas e áreas irrigadas. 
 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025