Pará colhe boa safrinha de milho e ganha opções com sorgo e gergelim

Publicado em 15/08/2023 14:26
Presidente da Aprosoja PA destaca boas produtividades do milho colhido até aqui e ressalta chegada de novas indústrias ao estado que ampliam oportunidades para outros cultivos de segunda safra
Vanderlei Silva Ataídes - Presidente Aprosoja Pará

Todas as regiões do Pará avançam com a colheita da segunda safra de milho, que está mais adiantada nas regiões da BR-163 e de Santarém e recém começada em Paragominas. Até aqui, com os trabalhos se concentrando nas lavouras plantadas na janela ideal, as produtividades estão elevadas. 

Segundo o Presidente da Aprosoja PA, Vanderlei Silva Ataídes, as médias até aqui variam entre 133 e 166 sacas por hectare e os produtores têm encontrado boas opções de escoamento para exportação via os portos paraenses. 

Além do milho, novas opções de segunda safra como sorgo e gergelim vem crescendo no estado, inclusive, diante da chegada de novas indústrias como do setor de beneficiamento de gergelim. 

Já para a próxima safra de soja 2023/24, a liderança destaca que os produtores estão avançando com os planejamentos e buscando trocas por insumos, mas aponta que a relação de troca e os custos de produção não estão favoráveis neste momento.   

Confira a íntegra da entrevista com o Presidente da Aprosoja PA no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho se recupera de forte queda em Chicago nesta 6ª, mas B3 fecha no vermelho
Exportações brasileiras de milho contidas limitam melhora nos preços do grão; demanda interna segue forte'
Milho segue travado no Brasil e fecha misto na B3; Chicago amplia movimento de correção
Milho recua em Chicago e na B3 mesmo com dólar e petróleo em forte alta nesta 4ª (23)
Milho cai nesta 3ª feira (22) em Chicago e na B3, mas exportação pode colocar um piso nos preços no BR
Milho recua em Chicago e na B3 nesta 3ª feira após forte alta da véspera