Milho safrinha tem boa produtividade em Paracatu (MG), e preparação para a soja vai ser com corte de custos, diz produtor

Publicado em 01/09/2023 11:41 e atualizado em 01/09/2023 12:32
Plantio da soja em áreas de pivô devem começar no final do mês, e no sequeiro, em meados de outubro
João Luiz Pinton - Produtor Rural de Paracatu-MG
Podcast

Milho safrinha tem boa produtividade em Paracatu (MG), e preparação para a soja vai ser com corte de custos, diz produtor

A colheita do milho safrinha em Paracatu, Minas Gerais, já está praticamente finalizada, segundo o produtor rural local, João Luiz Pinton. Ele explica que a média de produtividade é boa, na casa das 120 a 130 sacas por hectare.

Entretanto, o preço de venda do cereal está baixo, na casa dos R$ 40,00 a saca. Ele explica que para que o produtor consiga ter margem, o valor da saca do cereal deveria ser de R$ 60,00. “O processo de venda está devagar, os produtores estão vendendo o milho conforme a necessidade de cumprir compromissos financeiros”, disse.

Sobre o plantio da soja, ele detalha que as áreas de pivô devem começar a ser semeadas no final de setembro, e no sequeiro, em meados de outubro. “O produtor está cortando custos na hora de comprar os insumos, vai fazer o básico, com pouca correção de solo, usando a própria ‘poupança’ que o solo tem”, disse Pinton.
 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita, dólar e Chicago pressionam e milho acumula perdas semanais na B3
Colheita deve pressionar milho no Brasil, mas clima dos EUA pode trazer boas oportunidades de venda
Colheita do milho safrinha está adiantada em Ipiranga do Norte (MT), segundo presidente do Sindicato Rural
Milho abre a sexta-feira estendendo as perdas na B3
Milho recua na B3 em quinta-feira de mercado técnico