Milho safrinha em Tapurah (MT) deve ter boa produtividade, mas com grãos avariados pela chuva

Publicado em 22/04/2024 10:27
Houve diminuição de área de cerca de cerca de 15% na área de milho safrinha, segundo produtor rural local
Silvésio de Oliveira - Produtor Rural da região de Tapurah/MT
Podcast

Milho safrinha em Tapurah (MT) deve ter boa produtividade, mas com grãos avariados pela chuva

As áreas que seriam dedicadas ao plantio de milho safrinha em Tapurah, no Mato Grosso, diminuíram cerca de 15% a 20%, segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira. Ele explica, entretanto, que a média de produtividade deve ser boa, na casa das 120 sacas por hectare, com as chuvas contribuindo para o desenvolvimento das plantas.

Entretanto, ele aponta que as chuvas regulares podem diminuir a qualidade dos grãos que já estão prontos no campo, prestes a serem colhidos, podendo ser avariados ou ter doenças fúngicas. 

"Os primeiros milhos plantados começam a ser colhidos ainda em meados de maio, e vai ser preciso levar para a secadora", disse.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita do milho vai se intensificar em julho e preços devem sentir a pressão no mercado brasileiro
Mato Grosso acelera colheita do milho, mas alta dos custos em 14% exige cautela na próxima safra
Milho: Mercados tanto na B3, quanto na Bolsa de Chicago voltam a recuar nesta 5ª feira
Milho fecha em alta na Bolsa de Chicago nesta 4ª, na esteira do trigo e da soja
Chicago registra altas para o milho nesta quarta-feira com mercado de olho no petróleo
Pressão da safrinha continua e B3 tem novas baixas para o milho nesta 3ª feira