Cotações do milho despencam após USDA aumentar área e estoques dos EUA

Publicado em 28/06/2024 14:32
Consultor explica cenário negativo para as cotações que refletiu também no Brasil, pesando mais do que o dólar em alta
Stefan Podsclan - Consultor de Grãos e Projetos na Agrifatto
Podcast

Cotações do milho despencam após USDA aumentar área e estoques dos EUA

 

Nesta sexta-feira (28) o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seus novos relatórios de área plantada e estoques finais para as principais culturas do país e os reflexos foram imediatamente sentidos pelas cotações do milho, que passaram a despencar na Bolsa de Chicago (CBOT). 

O Consultor de Grãos e Projetos na Agrifatto, Stefan Podsclan, explica que em março, o Departamento havia projetado a área plantada com milho nos EUA em 36,4 milhões de hectares e agora elevou as lavouras efetivamente semeadas para 37,02 milhões de hectares, patamar apenas 1,3 milhão menor do que o da safra passada. 

Da mesma maneira, os estoques que eram de 104,22 milhões de toneladas em 2023, agora foram projetados em 126,83 milhões de toneladas, aumentando em 22,6 milhões de toneladas a disponibilidade do grão no país. 

Essa força negativa refletiu também aqui no Brasil, com as cotações da B3, que estavam em alta acompanhando a valorização do dólar ante ao real, também passando a recuar. 

De acordo com Podsclan, os preços de Chicago ajudam a formar a paridade de exportação, o que também implica nos preços internos do Brasil. 

Confira a íntegra da entrevista com o Consultor de Grãos e Projetos na Agrifatto no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões