Colheita do milho safrinha chega a 50% no Pará, com perdas devido ao corte de chuvas e plantio fora da janela ideal

Publicado em 23/07/2024 10:43
Média de produtividade no Estado, segundo vice-presidente da Aprosoja local, deve ficar entre 70 a 80 sacas por hectare este ano
Carlos Adelino Noimann - Vice-Presidente da Aprosoja PA
Podcast

Colheita do milho safrinha chega a 50% no Pará, com perdas devido ao corte de chuvas e plantio fora da janela ideal

Em torno de metade das áreas de milho safrinha no Pará foram colhidas, de acordo com o vice-presidente da Aprosoja do Estado, Carlos Adelino Noimann. Ele explica que as áreas mais adiantadas são o Sul do Estado e a região da BR-163.

A liderança destaca que parte do cereal foi plantado fora da janela ideal, e que houve um corte nas chuvas, o que acabou prejudicando o desenvolvimento das plantas. Desta maneira, Ele aponta uma queda de cerca de 25% na produtividade, estimando uma média geral de produtividade para o Estado na casa das 70 a 80 sacas por hectare.

Sobre a preparação para as próximas safras, Noimann destaca que, para a soja, os produtores que se adiantaram nas compras estão mais tranquilos, e aqueles que deixaram para a última hora terão de arcar com um custo mais alto. Já para a safra de milho, o vice-presidente da Aprosoja Pará destaca que os produtores estão fazendo as contas na ponta do lápis, já que o valor de comercialização do cereal não está compensando frente aos custos de produção. 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Futuros do milho acompanham a soja e registram elevações em Chicago nesta quinta-feira
Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025