Amambai/MS fecha colheita do milho com média de produtividade entre 35 e 40 sc/ha

Publicado em 12/08/2024 14:41
Além de perdas no campo, preços do mercado são insuficientes para cobrir os custos operacionais desta safrinha
Rodrigo Angelo Lorenzetti - Presidente do Sind. Rural de Amambai/MS
Podcast

Amambai/MS fecha colheita do milho com média de produtividade entre 35 e 40 sc/ha

A colheita da segunda safra de milho foi finalizada em Amambai no Mato Grosso do Sul com média de produtividade entre 35 e 40 sacas por hectare, após falta de chuvas para enchimento dos grãos e formação das espigas. 

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS, Rodrigo Lorenzetti, os grãos tiveram pesos leves, o que derrubou ainda mais a produtividade no momento das entregas dos caminhões. 

Na visão da liderança, essas produtividades aliadas aos preços entre R$ 45,00 e R$ 50,00 a saca, deixam rentabilidades positivas inviáveis na região, com os produtores acumulando prejuízos com os da safra de soja 2023/24. 

Neste cenário, a região se prepara para a próxima safra de soja 2024/25, que deve ter plantio entre setembro e outubro. Lorenzetti destaca diminuição de área plantada no município, mas destaca que haverá redução no nível dos investimentos. 

Confira a íntegra da entrevista com o Presidente do Sindicato Rural de Amambai/MS no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B3 realiza lucros nesta sexta-feira, mas acumula valorização semanal para o milho
Foco do produtor na soja ajuda a reduzir oferta de milho e traz suporte para cotações no Brasil
Futuros do milho abrem a sexta-feira com poucas movimentações em Chicago
Colheita do milho avança para 35% da área total cultivada no Rio Grande do Sul
Futuros do milho seguem subindo na B3 e Brandalizze vê espaço para mais ganhos
Brasil fecha janeiro/26 exportando mais milho do que o registrado em janeiro/25