Com finalização da colheita do milho, oportunidades de câmbio serão gatilhos para comercialização

Publicado em 30/08/2024 14:29 e atualizado em 30/08/2024 15:13
Analista destaca cenário de aumento na demanda nesta reta final de 2024 tanto na exportação quanto no mercado interno
Enilson Nogueira - Analista da Céleres Consultoria

Com o término da colheita da segunda safra de milho, o mercado deve começar a registrar um aumento gradual de demanda pelo cereal brasileiro tanto na exportação quanto no mercado interno. 

Na visão do Analista da Céleres Consultoria, Enílson Nogueira, esse movimento deve trazer alguma melhora para os preços no Brasil, mas ainda de maneira lenta. O que pode aparecer no radar e elevar as cotações mais rapidamente seriam flutuações cambiais. 

Enílson destaca que dólar no patamar de R$ 5,60 ou R$ 5,70 podem ser importantes gatilhos para o produtor brasileiro avançar na comercialização da safra, que segue bastante atrasada em relação aos anos anteriores. 

Confira a entrevista completa com o Analista da Céleres Consultoria no vídeo. 

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago
3tentos atualiza projeções e anuncia, no 3tentos Day, nova indústria de processamento de milho no Pará