Em Cruz Alta, mais de mil protestam contra presença de Lula e declarações sobre 'fazendeiros caloteiros'

Publicado em 22/03/2018 10:44
Produtores de mais cidades como Panambi, Tupanciretã se juntam aos manifestantes em Cruz Alta, que conta ainda com diretores de cooperativas, presidentes de sindicatos e representantes também da sociedade urbana. Principal ponto de concentração é na avenida Xavantes, no trevo de Cruz Alta.
Confira a entrevista com Airton Carlos Becker - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta/RS

Os produtores rurais e empresários do município de Cruz Alta/RS já deram inicio as manifestações contra a presença o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo o Estado do Rio Grande do Sul.  Nesta quinta-feira (22), os agricultores estão reunidos desde a madrugada na Avenida Xavantes, uma das entradas da cidade.

Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural da localidade, Airton Carlos Becker, assim como em outras regiões os protestos vão contar com tratores agrícolas, o boneco conhecido como “Pixuleco” atrás das grades e cavalos.

“Todos os produtores que também não concordam com as declarações que o Lula deu venha para Cruz Alta protestar, pois é a melhor maneira de demonstrar a nossa insatisfação”, reforça.

Na região, a brigada militar faz a segurança da avenida, que parte já foi interditada para a chegada prevista ás 12h30 (horário de Brasília).  A liderança destaca que até o momento tem aproximadamente mil produtores rurais de diversos municípios e ainda não há manifestantes favoráveis ao ex-presidente no local.

“Os agricultores das cidades Tupacirentã, Panambi e Santa Maria se juntaram a nós com esse sentimento de revolta pelo que está acontecendo e ainda mais pelas as últimas declarações dizendo que os produtores gostam de dar calote”, afirma.  

A caravana de Lula pelo o estado gaúcho deu inicio na segunda-feira (19) no município de Bagé, que contou com mil ruralistas e manifestantes contrários ao petista. No dia seguinte, Terça-feira (20), o ex-presidente seguiu para Santa Maria em que se reuniu com reitores e diretores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Leia mais:

>> RS se levanta contra a impunidade de Lula em protesto com mais de mil produtores em Bagé

>> Protestos contra caravana de Lula em Santa Maria causa confrontos

Já nesta quarta-feira (21), o petista foi para a cidade de São Borja em que pretendia visitar o museu do ex-presidente João Goulart e o Mausoléu de Getulio Vargas.

Confira mais informações:

>> Lula consegue entrar em São Borja por estrada de terra, e foge dos protestos

Por: Carla Mendes e Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética