Estudo mostra que Ásia será o maior consumidor de produtos do Agro nos próximos 10 anos, Europa terá crescimento vegetativo

Publicado em 20/05/2019 14:40
Farsul traz norte para ações e estratégias de mercado ao apresentar relatório que mostra onde acontecerá demanda por alimentos nos próximos 10 anos
Antônio da Luz - Economista - FARSUL

Podcast

Projeções para a produção de alimentos em 2026 - Antônio da Luz - Economista - FARSUL

 

Download

 

Nesta segunda-feira (20), o economista da FARSUL, Antônio da Luz, conversou com o Notícias Agrícolas para divulgar uma pesquisa feita por ele, que mostra as projeções de demanda para o futuro dos principais produtos agropecuários para 2026.

Ele salienta que esses estudos são importantes para se ter um olhar para o mercado e não responder apenas perguntas de curto prazo. Como ele lembra, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) tem projeções para exportação mas não tem para consumo.

Até 2026, a projeção mostra que haverá um aumento de demanda para o milho em 239 milhões de toneladas, sendo 127,26 milhões de toneladas apenas do mercado asiático.

Por sua vez, o crescimento da demanda da soja é mais lento: são apenas 78 milhões de toneladas a mais, sendo 49,51 milhões de toneladas da Ásia.

Confira a entrevista completa no vídeo acima

Saiba mais: Pense no futuro: Projeções para a produção e consumo de alimentos 2026, por Antônio da Luz

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Taxas dos DIs têm quedas leves com influência do exterior e do IBC-Br
Gazeta do Povo: Mourão se diz preocupado com Bolsonaro por risco de morte “de um dia para o outro”
Comissão de Constituição e Justiça aprova equiparação de aquicultor a produtor rural
CCJ analisa Projeto de Lei da Dosimetria nesta quarta
EUA defendem saída da Ucrânia da região de Donetsk para acordo com a Rússia, diz fonte
Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco