Acordo com a Europa abre o imenso mercado do mundo islâmico para o Agro (desde que siga a norma halal)

Publicado em 28/06/2019 17:53
Entrevista com Ali Saifi - Diretor-executivo da certificadora Cdial Halal, sobre o acordo Mercosul e União Europeia e as oportunidades que surgirão no mundo islâmico.
Ali Saifi - Diretor-executivo da Cdial Halal

Podcast

Entrevista com Ali Saifi - Diretor-executivo da Cdial Halal sobre o Mercosul e União Europeia fecham acordo

 

Download
 

O Brasil é o principal fornecedor de proteína animal com abate halal do mundo islâmico, tendo suprido 51,9% dessa demanda em 2017, segundo dados do Centro de Comércio Internacional (ITC). O Brasil é também o maior exportador global de proteína halal, cujo mercado consumidor reúne 1,8 bilhão de consumidores mulçumanos.

Com o acordo comercial do Mercosul com a União Européia, novos mercados se abrem para os produtores brasileiros, desde que se adaptem ao sistema halal (o que é permitido) pela religião mulcumana.

Ali Saifi, da certificadora Cdial, diz que o Brasil precisa pensar estrategicamente. Por exemplo, exportar produtos com selo halal para a Europa, que serão terceirizados por empresas europeias que fornecerão alimentos não só para os muçulmanos que residentes na Europa como para toda a população muçulmana do mundo.

-- "Afinal, explica ele, 1 em cada 3 habitantes do planeta são muçulmanos e o Agro brasileiro não pode ficar fora desse imenso mercado", completa. (assista entrevista acima)...

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe
Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom