Brasileiros defendem a imagem no Brasil na Espanha e surpreendem os difamadores

Publicado em 10/02/2020 15:01
Entrevista com Leonardo Oliveira, engenheiro agronomo do MS, diretor da Consultoria Lucro do Agro
Leonardo Oliveira - Diretor do LucrodoAgro Consultoria Agroeconômica

Podcast

Brasileiros explicam a realidade do agro na Europa

 

Download

A campanha difamatória contra o Brasil, notadamente contra o agro brasileiro na Europa, está prejudicando os investimentos e negócios planejados para o país. Com a imagem degastada por ação de ambientalistas, os contratos de investimento e negócios passaram a ser barrados no ítem de compliance (auditoria de verificação de confiança), com destaque para o quesito de sustentabilidade ambiental.

A campanha sobre devastação e incêndio na Amazônia passou a a ser aceita entre os formadores de opinião, e o desgaste ficou mais evidente nos principais países da Europa, como França, Portugal e Espanha.

Neste final de semana, por exemplo, a Escola de Engenharia da Universidade de Sevilha (Espanha) realizou um fórum sobre sustentabilidade ambiental, onde, mais uma vez, o foco de atenção esteve voltado para o Brasil. Só que, desta vez, nosso país teve a defesa do engenheiro agrônomo Leonardo de Oliveira, diretor da consultoria Lucro do Agro, de Campo Grande, que conseguiu reverter a imagem negativa do Brasil com dados levantados pela Embrapa Territorial e convalidados pela NASA (agência espacial norte-americana).

-- Quando os debatedores se viram diante de nossos dados, com numeros mostrando que 61% de nosso território está preservado e que 15% de todo o país pertence aos indígenas, a platéia passou a nos dar crédito", conta Leonardo.

Ao final a reunião transformou-se num evento positivo para nossa imagem. E agora Leonardo pertende fazer a mesma defesa em debates a serem realizados nos EUA e Canadá.

-- "Já fizemo isso na França e agora vamos em frente. Precisamos desmistificar e enfrentar a campanha de difamação que levantam contra nós. Afinal, quem cala consente", complementa o eng.agrônomo. (Assista a entrevista acima).

 

        

 

Por: João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Calor excessivo pode reduzir produtividade brasileira em 6%, aponta Allianz Trade
Ibovespa sobe com apoio de blue chips e balanços no radar
Wall St sobe com dados de inflação no foco
Wall St abre em alta com os investidores aguardando dados de inflação
Ibovespa sobe na abertura com balanços de BTG e Azul no radar