Brasileiros defendem a imagem no Brasil na Espanha e surpreendem os difamadores

Publicado em 10/02/2020 15:01
Entrevista com Leonardo Oliveira, engenheiro agronomo do MS, diretor da Consultoria Lucro do Agro
Leonardo Oliveira - Diretor do LucrodoAgro Consultoria Agroeconômica

Podcast

Brasileiros explicam a realidade do agro na Europa

 

Download

A campanha difamatória contra o Brasil, notadamente contra o agro brasileiro na Europa, está prejudicando os investimentos e negócios planejados para o país. Com a imagem degastada por ação de ambientalistas, os contratos de investimento e negócios passaram a ser barrados no ítem de compliance (auditoria de verificação de confiança), com destaque para o quesito de sustentabilidade ambiental.

A campanha sobre devastação e incêndio na Amazônia passou a a ser aceita entre os formadores de opinião, e o desgaste ficou mais evidente nos principais países da Europa, como França, Portugal e Espanha.

Neste final de semana, por exemplo, a Escola de Engenharia da Universidade de Sevilha (Espanha) realizou um fórum sobre sustentabilidade ambiental, onde, mais uma vez, o foco de atenção esteve voltado para o Brasil. Só que, desta vez, nosso país teve a defesa do engenheiro agrônomo Leonardo de Oliveira, diretor da consultoria Lucro do Agro, de Campo Grande, que conseguiu reverter a imagem negativa do Brasil com dados levantados pela Embrapa Territorial e convalidados pela NASA (agência espacial norte-americana).

-- Quando os debatedores se viram diante de nossos dados, com numeros mostrando que 61% de nosso território está preservado e que 15% de todo o país pertence aos indígenas, a platéia passou a nos dar crédito", conta Leonardo.

Ao final a reunião transformou-se num evento positivo para nossa imagem. E agora Leonardo pertende fazer a mesma defesa em debates a serem realizados nos EUA e Canadá.

-- "Já fizemo isso na França e agora vamos em frente. Precisamos desmistificar e enfrentar a campanha de difamação que levantam contra nós. Afinal, quem cala consente", complementa o eng.agrônomo. (Assista a entrevista acima).

 

        

 

Por: João Batista Olivi
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro