Exclusivo: conheça como será o novo protocolo de isolamento parcial durante a epidemia

Publicado em 16/04/2020 17:21 e atualizado em 16/04/2020 21:32
Saiba como se dará, a partir de agora, a retomada da economia e a convivência entre as pessoas durante a epidemia do Coronavírus
Fernando Pinheiro Pedro - Jornalista, analista do NA

Podcast

Saiba como será a retomada da economia e a convivência entre as pessoas

 

Download

O "Plano de Retomada da Atividade Econômica após a Quarentena", produzido por várias personalidades da sociedade brasileira, já está nas mãos da cúpula dirigente do País, e pode se transformar no novo protocolo de orientação do Ministério da Saúde para a convivência dos brasileiros durante a epidemia do coronavírus.

O documento foi apresentado no Notícias Agrícolas nesta quinta-feira no exato instante em que, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro dava posse ao novo ministro da Pasta, Nelson Teich. 

"--O objetivo do documento é orientar a sociedade de como se portar durante a epidemia", explicou o analista do NA, o jornalista Fernando Pinheiro Pedro. De acordo com ele, este era o documento que faltava para que o País possa sair, ordenadamente, do isolamento total a que estavamos determinados pelo ex-ministro Mandetta, a uma nova situação, a de isolamento parcial", disse ele.

O próprio presidente Bolsonaro diz que a condição de isolamento não será tomada de uma só vez, de forma abrupta. "Não teremos cavalo-de-pau", disse o Presidente ao final da tarde desta quinta. Pinheiro Pedro acentuou que o principal problema que impedia a mudança agora está sendo resolvido. 

--"Antes só tínhamos um protocolo, o do Mandetta; agora temos o plano B para que a economia volte a funcionar".

Pinheiro Pedro esclarece que o plano ainda não é oficial, "pois está sob análise e pode sofrer alterações, mas, em linhas gerais, o cerne do documento é este Plano". 

(A entrevista, na íntegra, vc acompanha no vídeo acima)

CONHEÇA AS 60 PÁGINAS DO NOVO PROTOCOLO DO COVID 19

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta pela terceira sessão com otimismo em relação a corte de juros
Dólar fecha quase estável com mercado à espera do Copom
Ibovespa fecha quase estável com mercado à espera de balanços e BC
Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe