Colheita da soja avança em Sorriso/MT e começa pontualmente em partes do Paraná

Publicado em 12/01/2026 10:05
Regiões esperam boas produtividades nesta temporada 2025/26 e janela adequada para plantio do milho segunda safra
Realidades da Safra - Notícias Agrícolas

Na edição desta segunda-feira (12), o Realidades da Safra acompanhou como estão os trablhos de colheita da soja desta safra 2025/26 em Sorriso/MT e no Paraná.

No município mato-grossense, o engenheiro agrônomo Tiago Caldeira, destacou que, as atividades já chegam em 8% do total cultivado e as produtividades estão positivas até aqui. Para o Paraná, o engenheiro agrônomo do Deral, Carlos Hugo Godinho, apontou que a colheita ainda não soma 1% e deve ganhar ritmo nas próximas semana. Em Cascavel, ainda no estado paranaense, as dessecações devem começar em 10 dias e a colheita ainda em janeiro, como contou o vide-presidente do Sindicato Rural, Modesto Félix Daga.

Nós acompanhamos também o cenário de preços para soja e milho neste momento das duas culturas, as valorizações registradas no feijão-preto e as boas condições de colheita para a safra de mandioca.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Primeiros registros da colheita 25/26 de soja do Brasil começam a chegar e com boas perspectivas
Lavouras de soja seguem se desenvolvendo em Campo Mourão/PR e Jataí/GO, com colheitas que devem começar em fevereiro
Boas produtividades são esperadas para soja de Guaíra/PR, que já começou a colher, e Amambai/MS, que se aproxima da colheita
Soja entra na reta final de desenvolvimento em Amambai/MS com projeção de mais produtividade do que anos anteriores
Colheita da soja começa lentamente em Guaíra/PR com expectativa de boa produtividade
Soja/Cepea: Colheita da safra 25/26 é iniciada; expectativa é de boa produtividade