HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Lavouras de soja seguem se desenvolvendo em Campo Mourão/PR e Jataí/GO, com colheitas que devem começar em fevereiro

Publicado em 07/01/2026 10:03
Realidades da Safra - Notícias Agrícolas
Rondon do Pará volta a registrar chuvas após 15 dias e plantio da soja deve ser retomado
Podcast

Lavouras de soja seguem se desenvolvendo em Campo Mourão/PR e Jataí/GO, com colheitas que devem começar em fevereiro

Logotipo Notícias Agrícolas

Na edição desta quarta-feira (7), o Realidades da Safra acompanhou como estão se desenvolvendo as lavouras de soja desta safra 2025/26 em Jataí/GO, Campo Mourão/PR e Rondon do Pará/PA.

No sudoeste goiano, a produtora rural Lia Katzer destacou a volta das chuvas em dezembro após a seca de novembro e a expectativa de colheita começando no mês de fevereiro. O município paranaense é outro que deverá começar a colheita da soja somente no próximo mês, como contou o produtor rural e engenheiro agrônomo Frederico Farias. Já no Pará, após 15 dias sem chuvas as precipitações retornaram o que deve permitir a retomada dos trabalhos de plantio da soja, conforme relatou o diretor da Agro São João, Fernando Sisto.

No quadro Notícias da Safra nós acompanhamos o início da colheita do milho verão no Brasil e da soja no Paraná, assim como o plantio da segunda safra no estado paranaense. Trouxemos também o panorama de mercado para o café e algodão, aumento de entrega de fertilizantes e as preocupações com as importações brasileiras de ureia da Venezuela.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário