Colheita da soja avança pelo Brasil com regiões esperando boas produtividades

Publicado em 14/01/2026 10:31
Chuvas de dezembro aumentaram alerta para pressão de doenças como a ferrugem asiática --------------------------------------
Realidades da Safra - Notícias Agrícolas
Podcast

Colheita da soja avança pelo Brasil com regiões esperando boas produtividades

 

Na edição desta quarta-feira (14), o Realidades da Safra acompanhou como estão os trabalhos de colheita da soja na safra 2025/26 em Confresa/MT e Rondônia.

No município mato-grossense, o engenheiro agrônomo Rafael Antoniolli, destacou que, os trabalhos de colheita estão avançando e as projeções de produtividade estão positivas. Para Rondônia, o pesquisador da Embrapa e membro da Aprosoja RO, Vicente Godinho, apontou que o mês de dezembro foi muito chuvoso e agora começam a aparecer casos de ferrugem asiática nas lavouras.

Nós acompanhamos também o avanço da colheita do milho de verão, o pedido para ampliar a janela de plantio de verão no Rio Grande do Sul, a queda da moagem de cana-de-açúcar no Centro-Sul e no Norte/Nordeste, negócios de algodão, café e arroz, e a expectativa para safra de uva no RS.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rondônia teve chuva em todos os dias de dezembro e ferrugem asiática começa a aparecer nas lavouras de soja
Colheita da soja avança em Confresa/MT com boa projeção de produtividade
Colheita da soja avança pelo Brasil com regiões esperando boas produtividades
Plantio da soja chega em 80% na região de Paragominas/PA
Torres/RS espera boas produtividades para a soja que está se desenvolvendo no campo
Após atraso e replantio, soja se desenvolve bem em Novo Acordo/TO