Soja é destaque em encontro no Paraná e entre as discussões, as novidades sobre as variedades resistentes à ferrugem

Publicado em 25/08/2016 11:56
III Encontro Nacional da Cultura da Soja acontece em Londrina-PR entre os dias 8 e 9 de Setembro

No mês de setembro, entre os dias 8 e 9, a cidade de Londrina (PR) recebe o III Encontro Nacional da Soja, que tem como objetivo levar novas tecnologias e inovações que estão surgindo no mercado para os produtores.

De acordo com Pedro Marincek, estudante da ESALQ/USP e um dos organizadores do evento, a área de Londrina foi escolhida por possuir uma grande área de soja e também por possuir uma concentração de agrônomos e estudantes de Agronomia que buscam essas informações.

“A gente sabe que o Brasil é referência e a gente quer manter esse patamar”, destaca Pedro. “O produtor é muito capacitado, mas há muitas coisas que não dependem somente da gente”.

Enre alguns tópicos de destaque, estarão a soja resistente e a presença do consultor de mercado Vlamir Brandalizze, que irá destacar como será o Brasil daqui para frente e como os produtores devem lidar com essas informações. Ao total, o evento receberá 12 palestras.

Para se inscrever no evento, é preciso acessar o site da Fealq e selecionar “III Encontro Nacional da Soja”. na parte de Cursos e Eventos.

Endereço: https://fealq.com.br

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar