Produtores americanos já perderam mais de 100 dólares por acre nos últimos 15 dias com recuo da soja em Chicago

Publicado em 21/06/2018 17:20
Oportunidade para produtores brasileiros negociarem a soja virá de prêmios (acima dos 200 pontos) e dólar que tende a continuar sua trajetória de alta
Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora

Podcast

Entrevista com Ginaldo de Sousa - Diretor da Labhoro Corretora sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download
 

A quinta-feira (21) foi um dia de quedas de nove pontos nos principais vencimentos da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). A pressão, assim, continua sobre os preços.

Segundo Ginaldo de Sousa, diretor da Labhoro Corretora, a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, que se complica cada vez mais, não afeta apenas as commodities, mas também a bolsa, a economia e vários aspectos.

As vendas semanais para os norte-americanos foram, por mais uma semana, ruins. A China está ausente no mercado dos Estados Unidos, o que Sousa considera como "tempos difíceis para o agronegócio".

Contudo, os brasileiros podem ser beneficiados pelos prêmios, enquanto os norte-americanos perdem com as cotações em Chicago. Na visão do diretor, o produtor do Brasil está com os prêmios e o dólar a seu favor, de forma que a situação para os produtores dos Estados Unidos é muito mais complicada no momento.

O dólar, por sinal, ainda tem questões políticas no radar para a próxima semana, como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em torno da soltura do ex-presidente Lula.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavouras de Santo Ângelo/RS escaparam dos danos, mas logística e infraestrutura da região foram afetadas pela chuva
Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS