Onda compradora pode levar preços da soja em Chicago para cima dos US$9,10/bushel. Queda de hoje foi apenas uma correção

Publicado em 16/10/2018 17:23
Neve nos EUA gera clima de apreensão e juntamente com a confirmação de demanda forte pela soja americana ajuda a dar sustentação a um movimento de alta em Chicago no curto prazo
Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora

Podcast

Mário Mariano Moraes Júnior - Analista da Novo Rumo Corretora - Fechamento de Mercado da Soja

 

Download
 

Nesta terça-feira (16), o mercado da soja teve quedas de seis a sete pontos na Bolsa de Chicago (CBOT), devolvendo parte das altas que foram registradas ontem.

Mário Mariano Moraes Júnior, analista da Novo Rumo Corretora, destaca que o principal motivo para a queda é uma correção técnica de uma alta "excessiva" ocorrida na Bolsa durante o pregão de ontem (15).

Como lembra o analista, essa alta foi influenciada por fatores relacionados à demanda e ao clima. Os números de exportação se apresentaram mais que o dobro acima da semana anterior, enquanto a evolução da colheita, de apenas 6%, foi inferior ao que vinha sendo colhido semanalmente.

Nevascas atrapalharam as colheitas na Dakota do Norte, podendo causar redução no rendimento de até 4 bushels por acre para soja e milho. Essas nevascas, por sua vez, chegaram com 60 dias de antecedência. O estado de Iowa também registrou retração de trabalho no campo com as nevascas.

Para Moraes Júnior, a continuidade da demanda e das boas margens de esmagamento para os Estados Unidos são fatores que, caso se confirmem, poderão fazer com que o cenário dos preços na CBOT seja reavaliado.

No Brasil, cerca de 33% a 35% da safra nova se encontra comercializada antecipadamente. As indústrias, longe dos portos, terão de competir com a oferta disponível.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco
Soja sobe forte em Chicago com dólar em queda, rumores de volta da greve na Argentina e dúvidas sobre o clima nos EUA