Após secas no ciclo da soja, chuvas voltam e produtores de Itambé/PR esperam boa safrinha de milho

Publicado em 27/02/2019 11:48
Plantio do milho se encaminha para o final e produtores contam com trabalhos realizados dentro da melhor janela e volta das chuvas para atingirem alta produtividade e equilibrarem as contas após queda na casa dos 30% na safra de soja.
Valdir Edemar Fries - Produtor Rural - Itambé-PR

Podcast

Entrevista com Valdir Edemar Fries - Produtor Rural - Itambé-PR sobre o Acompanhamento Safra de Soja e Milho

 

Download

O estado do Paraná foi um dos que mais sofreu com as condições climáticas adversas durante o ciclo da safra de soja 2018/19. O município de Itambé, por exemplo, registrava queda na produtividade maior do que 65% durante o mês de janeiro, mas com o andar das colheitas e, dependendo da variedade de cultivares, esse índice recuou para cerca de 30%.

O retorno das chuvas nos últimos dias, ajudou a elevar as expectativas dos produtores locais para uma boa safrinha de milho, que já se encaminha para a finalização dos trabalhos de plantios, todos dentro das melhores janelas da região.

“Todo o trabalho vem sendo feito conforme o planejado e tendo a colaboração das boas chuvas dessa frente fria que veio de forma bem uniforme. O preço hoje gira em torno de 30/31 reais e cobre bem os custos se tivermos boa produtividade. A safra promete dadas as condições de plantio e devemos ter uma grande safra de milho para compensar inclusive os plantios de verão que foram a baixo do esperado”, diz Valdir Edemar Fries, produtor rural de Itambé/PR.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Veja algumas imagens das lavouras em Itambé/PR enviadas pelo produtor rural Valdir Edemar Fries:

  

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Greve na Argentina direciona importador de farelo e óleo de soja ao Brasil, diz Cepea
Prêmios da soja começam a subir e produtor tem bom momento para travas pensando na safra 24/25, diz analista
Preços da soja sobem em Chicago nesta 6ª feira, acompanhando demais commodities
Prêmios da soja disparam na primeira quinzena de maio, atingem maior patamar do ano e sinalizam oferta mais curta no Brasil
Colheita de soja do RS atinge 85% da área; Emater vê "drástica" redução na qualidade