Commodities são pressionadas por dólar índex se aproximando das máximas do ano passado

Publicado em 07/03/2019 17:33
Produtores devem ficar atentos ao fechamento desta sexta-feira (08) . Soja/maio abaixo de US$8.95 /bushel pode acionar novo movimento de baixa
Fernando Muraro Jr. - Analista de Mercado

Podcast

Entrevista com Fernando Muraro Jr. - Analista de Mercado sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download

 

A quinta-feira (07) foi um dia neutro para as cotações da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). O mercado segue ainda sem grandes definições até o momento.

Diante desse cenário, Fernando Muraro Jr, analista de mercado da AgRural, recomenda que os produtores "esqueçam" o ano de 2018. O ano passado teve algumas situações como a quebra da safra na Argentina, a alta do câmbio por questões políticas e a melhor safra brasileira da história, bem como a guerra comercial favorecendo as comercializações entre China e Estados Unidos, fatores que beneficiaram os preços da soja.

Contudo, o analista lembra que esse cenário é passado e que deve-se olhar para a frente. O Brasil deve perder 10 milhões de toneladas e pode ser suplantado pela safra da Argentina.

Estruturalmente, o mercado da soja também está fragilizado, não só pelas perdas na América do Sul, mas também pela questão da guerra comercial, que "virou uma novela", como ele destaca.

Entretanto, ele lembra que março é um mês ruim e que, a partir de abril, o mercado é outro. Desta forma, a questão dos estoques nos Estados Unidos deve ganhar um peso maior.

 

Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de soja em MT atinge 25% da safra; plantio de milho e algodão avançam, diz Imea
Soja abaixo dos R$ 100/sc foi vista em mais regiões do BR, mas dólar ajudou a conter as perdas
Dólar dispara mais de 1% com indicação de Trump ao Fed e soja cai forte em Chicago
Aiba: Identificada primeira ocorrência de Ferrugem Asiática na safra 2025/26 de soja da Bahia
Após semana de volatilidade e ganhos, soja recua em Chicago em movimento técnico de ajustes nesta 6ª
Potencial da safra de soja gaúcha "segue" elevado, mas depende de chuvas, diz Emater