Roraima se prepara para iniciar plantio de soja e milho na primeira quinzena de maio

Publicado em 26/04/2019 10:30
Produtores vão cultivar 40 mil hectares de soja e 15 mil de milho, um aumento de 50% com relação ao ano passado. Expectativa é de atingir 50 sacas por hectare de média na produtividade da soja.
Ermilo Paludo - Presidente da APRROR

Podcast

Entrevista com Ermilo Paludo - Presidente da APRROR sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

 

Download

O estado de Roraima, o mais ao norte do Brasil, trabalha com um calendário diferenciado para o plantio das safras. Os produtores roraimenses estão se preparando para iniciar os trabalhos de semeadura da soja e do milho a partir da primeira quinzena de maio.

Segundo Ermilo Paludo, produtor rural e presidente da APRROR, a expectativa é boa, já que o clima está bom até o momento e as colheitas, que vão acontecer entre agosto e setembro, devem trazer produtividade média de 50 sacas por hectare ne soja. Ao todo, vão ser cultivados 40 mil hectares de soja e 15 mil hectares de milho (aumento de 50% com relação ao ano passado para o cereal).

Como a colheita no estado acontece em datas diferentes do restante do Brasil, os produtores de Roraima esperam vender suas produções com preços de mercado melhores, uma vez que a oferta dentro do país será menor nessa época.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Início de greve na Argentina faz farelo subir mais de 3% em Chicago e soja intensifica altas nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação