Produtores americanos já amargam entre US$ 2,00 e US$ 3,00 por bushel de prejuízo com a soja nos atuais patamares de preços

Publicado em 06/05/2019 17:08
Mesmo com queda de mais de 10 pontos das cotações da soja em Chicago, preços internos se mantém nos mesmos patamares da semana passada. Prêmios e dólar garantiram manutenção dos preços internos
Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting

Podcast

Entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado da Brandalizze Consulting sobre o Fechamento de Mercado da Soja

 

Download
 

A segunda-feira (06) foi um dia conturbado para o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT). O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou via Twitter que irá taxar os produtos chineses em 25%. Com isso, o acordo entre os dois países ganha uma grande interrogação.

Vlamir Brandalizze, analista de mercado da Brandalizze Consulting, destaca que as notícias da economia norte-americana são boas e, assim, Trump utiliza da força que possui neste momento para fazer esse movimento.

A China, contudo, deve voltar suas compras para o mercado da América do Sul, já que, frente às negociações com os Estados Unidos, o país "não dá o braço a torcer".

Os Estados Unidos ainda devem colocar uma retaliação aos países que estão de acordo com o programa nuclear do Irã. A China deve seguir comprando petróleo dos iranianos. A briga de Trump é, portanto, fazer com que os asiáticos aceitem todas as regras norte-americanas.

No Brasil, houve evolução dos prêmios em função dessa movimentação, bem como o dólar também evoluiu e acabou compensando.

 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA