Colheita da soja se encerra em Balsas/MA e produtividade é 20% menor do que safra passada

Publicado em 07/05/2019 10:29
Período sem chuvas no mês de dezembro prejudicou o desenvolvimento da soja na região e diminuiu a produtividade, que na safra passada foi de 55 sacas por hectare. Menos produto e preços de venda baixos fizeram com que muitos produtores não conseguissem fechar todos os compromissos do dia 30 de abril.
Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA

Podcast

Entrevista com Valério Mattei - Produtor Rural de Balsas - MA sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

 

Download

A colheita da soja já foi encerrada em Balsas no Maranhão e a média de produtividade ficou 20% menor do que a registrada na safra passada, cerca de 44 sacas por hectare contra as 55 da safra 2017/18. Esse resultado foi decorrente de um longo período sem chuvas no mês de dezembro.

De acordo com Valério Mattei, produtor rural de Balsas/MA, essa queda na produtividade aliada aos baixos preços de venda da soja no momento, levou os produtores da região à dificuldades para fechar todos os compromissos que venceram no último dia 30 de abril.

Já para o milho safrinha as expectativas estão altas até o momento, impulsionadas pelas boas chuvas da semana passada. A colheita deve começar em julho e Mattei identifica que as atuais cotações do cereal em Balsas estão muito especuladas e pressionadas, sendo assim, os produtores aguardam que os preços melhorem antes de fecharem as vendas da sua produção.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja: Mercado realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após mais de 30 pts de alta na sessão anterior
Soja em Chicago sobe mais de 30 pontos motivada por fundamentos que vão desde chuvas no RS, alta do farelo e plantio lento nos EUA
Fim da colheita de soja no RS e em Santa Catarina deve ser impactada pelas chuvas previstas para os próximos dias
Soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira com reflexos ainda da cheias no RS
Inundações no Rio Grande do Sul trazem grandes incertezas para a soja brasileira