Lavouras de soja se desenvolvem bem e Roraima deve ter produtividade média maior do que 50 sacas por hectare

Publicado em 11/07/2019 14:55
Com calendário diferenciado do restante do Brasil, estado deve colher o grão entre agosto e setembro. Com menos de 50% da produção negociada, produtores apostam em melhora dos preços no momento da colheita.
Ermilo Paludo - Presidente da APRROR

Podcast

Entrevista com Ermilo Paludo - Presidente da APRROR sobre o Acompanhamento de Safra da Soja

 

Download

Roraima é o estado mais ao norte do Brasil e por isso possui um calendário diferente das demais região do país para a safra de soja. Neste momento as lavouras estão em pleno desenvolvimento e os trabalhos de colheita devem começar entre os dias 10 e 15 de agosto e se estender até meados de setembro.

Segundo Ermilo Paludo, presidente da APRROR e produtor rural, o desenvolvimento desta safra está muito bom, com o clima favorecendo e as chuvas dentro do que era esperado. Sendo assim, a expectativa dos produtores é de que o estado ultrapassa a barreira das 50 sacas por hectare de produtividade média.

Com muitas novas terras destinadas ao plantio do grão, Roraima registrou aumento de área cultiva e deve garantir lucro para os produtores nesta safra. Isso porque, durante a colheita estadual os preços da soja costumam estar melhores favorecendo os agricultores roraimenses, que ainda esperam para negociar mais da metade de sua produção.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente da APRROR no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira