Piauí espera ampliar área cultivada com soja de 3 a 5% para safra 2019/20, sem mexer em áreas de proteção

Publicado em 01/08/2019 11:13
Diretor Executivo da Aprosoja Piauí aponta potencial do estado mais do que dobrar sua área cultivada crescendo apenas em áreas legais. Produtor vai comprando seus insumos e espera boa produtividade na próxima safra.
Rafael Maschio - Diretor Executivo da Aprosoja PI

Podcast

Entrevista com Rafael Maschio - Diretor Executivo da Aprosoja PI sobre o Acompanhamento de Safra do Milho

 

Download

Na última safra 2018/19 o estado Piauí ampliou a área cultivada com soja em 6,7% saindo de 710 mil hectares para 758 mil. Agora, a expectativa da Aprosoja Piauí é crescer novamente, desta vez algo entre 3 e 5% para a próxima safra 2019/20.

O diretor executivo da Aprosoja PI, Rafael Maschio, destaca que esse crescimento seria totalmente em cima de áreas legalmente permitidas, e que o estado tem capacidade de mais do que dobrar a área cultivada sem mexer nas reservas legais.

A expectativa é que a semeadura da soja se inicie entre a segunda quinzena de outubro e o início de novembro e as primeiras previsões climáticas apontam condições normais para o desenvolvimento da safra. Maschio destaca ainda que, quem conseguiu se antecipar e realizar compras à vista, obteve os insumos com preços bastante atrativos.

Milho Safrinha

Apenas 10% da área cultivada com soja é destinada para o cultivo do milho safrinha nesta segunda safra. Apesar de pequena, a área rendeu boas produtividades para os produtores piauienses, que colheram até 140 sacas por hectare em alguns pontos, e chegaram a média estadual de 80 sacas.

Confira a entrevista completa com o  diretor executivo da Aprosoja PI no vídeo.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja fecha de lado em Chicago e sobe onde ainda há negócios no Brasil frente ao dólar alto
Soja segue ainda lateralizada na CBOT nesta tarde de 3ª, com suporte do farelo
Soja opera com estabilidade em Chicago nesta 3ª feira, acompanhando fundamentos
Soja fecha o dia com leves altas em Chicago acompanhando forte avanço do óleo
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira