Roraima começa colher a soja e a Fazenda Terra Fértil consegue 55 sacas já na 1ª safra

Publicado em 05/09/2019 13:58
Enquanto o restante do Brasil se prepara para plantar, produtores de Roraima começam uma colheita próxima da perfeição
Abertura da Colheita de Soja - Roraima 2019

Podcast

Roraima já está colhendo a soja, ... e a Fazenda Terra Fértil consegue 55 sacas já na 1a. safra

 

Download

Direto de Roraima, o site Notícias Agrícolas acompanhou a Abertura Oficial da Colheita da Safra de Soja 2019. O evento ocorreu na Fazenda MPV Terra Fértil, localizada no município de Boa Vista. A área de 1.200 hectares de plantio da propriedade, foi aberta em julho de 2018 pelo produtor Marcos Viecélle, que espera que essa primeira safra resulte em uma produtividade média de 55 sacas / ha.

Segundo ele, foi necessário investir em um intenso manejo de solo e respeitar o tempo de plantio, que no estado é diferente de outras regiões produtoras do país. Apesar das dificuldades por ser uma primeira safra na propriedade, agora no momento da colheita ele acredita que encontrará vantagens para vender sua produção. "Estou colhendo em um momento de grande demanda e em que outras regiões estão na entressafra", explicou.

Para o governador de Roraima, Antonio Denarium, a propriedade de Marcos é um exemplo do potencial produtivo do estado. "Roraima é a melhor fronteira agrícola do Brasil", disse.

Tags:

Por: Aleksander Horta, João Batista Olivi e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul